Missão
"Promover educação pública de qualidade para a construção de uma sociedade justa e humanizada."
Visão
"Ser reconhecida como uma pública de qualidade, comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva, construtora da paz, da liberdade e da justiça social, sem preconceitos."
Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser, garantido: autonomia, criticidade , respeito e comprometimento.
As grandes metas da escola transcendem o mero conhecimento, procurando alicerçar-se em quatro pilares básicos que norteiam a vida um cidadão conhecimento: Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser.
A educação a ser concebida indica uma escola voltada á realização plena do ser humano, alcançada pela convivência e pela ação completa, qualificadas pelo conhecimento.
É oportuno lembrar , que a função social da escola ultrapassa o conhecimento sistemático em sala de aula e, em função disto, destacamos algumas constatações referentes aos valores conceituais que permeiam toda a prática pedagógica.
Todo o resultado da produção realizada pelo ser humano, a partir de seu cotidiano ou da ciência, ao logo da história. As situações, fatos e atitudes que demonstram que vivenciamos o conhecimento no STS dá-se por meio da participação dos pais, alunos e professores nos educativos, culturais, desportivos e recreativos, além do desenvolvimento de projetos educacionais. É a aberture de momentos para debates e questões profissionais disponíveis que facilita a vivência do conhecimento na escola.
É um processo de transformação continua, visando o crescimento pessoal e social, para um mais humanizado. nesta unidade escolar; vivenciamos por meio de diferentes atividades e eventos culturais, além da atualização dos professores e a possibilidade de uso da uso da estrutura da escola para o bom ambiente de trabalho abelho a todos. no entanto, as dificuldades se apresentam quando há excesso de alunos em sala de aula e próprias condições.